Aconteceu ontem, dia 15/12, uma audiência com o presidente da ALERJ, deputado Jorge Picciani, e o Coletivo do Rio de Janeiro em Defesa do SUS e da Reforma Psiquiátrica, do qual faz parte o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ).
A partir do encontro, convocado pelos presidentes das Comissões de Saúde e do Trabalho da Assembleia Legislativa, será realizada uma Audiência Pública, no dia 18 de dezembro, às 16 horas, na ALERJ. Segundo o Presidente da Casa, o nomeado para o cargo de Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, o médico psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho estará presente.
Ainda na noite de ontem (15/12), no Hospital Pinel, houve outra assembleia chamada pelo Coletivo, com grande participação de profissionais, grupos de usuários e de movimentos sociais, para avaliar o impacto da audiência ocorrida à tarde e traçar estratégias para a continuidade da luta.
Foi confirmada nossa presença na sexta-feira, dia 18/12, em mais um Ato Em Defesa da Reforma Psiquiátrica e pela saída do coordenador nomeado.
Nos encontraremos na Cinelândia, às 14h, e caminharemos até a ALERJ, adentrando a Audiência Pública. Não desistiremos! Nenhum passo atrás! Manicômios Nunca Mais!
Conclamamos todas (os) as (os) psicólogas (os) a estarem presentes nesta importante caminhada e a entrarmos unidos no local da audiência.
Dezembro de 2015
 
             
               
               
               
               
    
                     
    
                    