Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

auto_awesome

Noticias






Participe de abaixo-assinado contra o Ato Médico que será entregue à Presidente Dilma


Data de Publicação: 14 de fevereiro de 2016


A mobilização contra o Ato Médico continua forte entre várias categorias profissionais da saúde. Entidades, conselhos e sindicatos se articulam para convencer os senadores a não aceitarem o projeto. Mas o contato não para por aí. Está sendo divulgado na internet um abaixo-assinado que será encaminhado à presidente Dilma Rousseff, solicitando veto à proposta. Para assinar, clique aqui!

O texto de apresentação para coleta das assinaturas destaca que o Projeto de Lei infringe o direito de exercício de diversas profissões, como é o caso da psicologia. Além disso, alerta para o fato de que o Ato Médico prejudicaria muitos profissionais da saúde e a população, que ficaria à mercê de decisões diretas e individualizadas dos profissionais de medicina.

O número de assinaturas já passava de 20 mil até a tarde do dia 14 de fevereiro (terça-feira), e a quantidade segue aumentando. Além da Presidente, as manifestações serão entregues por seus organizadores ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. Além de assinar, é possível postar comentários opinativos.

Outra manifestação importante é questionamento ao PL do Ato Médico, que pode ser enviado diretamente aos senadores, que receberão as mensagens por meio eletrônico. Para isso, basta clicar aqui e preencher os campos listados para enviar a mensagem.

No último dia 8 de fevereiro, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deu parecer favorável ao texto do PL 268/2002. Com isso, aumentou a importância da articulação e da mobilização das categorias profissionais em busca do veto. Participe! Mobilize-se! Divulgue os manifestos e abaixo-assinados! Sua participação é fundamental!