O Projeto de Lei nº 3.338/2008, que fixa em 30 horas semanais a carga horária máxima para psicólogas (os) sem redução salarial, foi encaminhado para sanção presidencial no dia 28 de outubro e, desde então, aguarda o prazo de 15 dias úteis para que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto integralmente, com vetos parciais ou total.
Por isso, o CRP-RJ convida todas (os) as (os) psicólogas (os) e estudantes de Psicologia do estado do Rio de Janeiro a aderir à mobilização nacional para incentivar a presidente Dilma a sancionar o texto integralmente, tal e qual foi aprovado no Congresso. Veja abaixo como participar!
Ato público em Brasília
O Conselho Federal de Psicologia, em parceria com a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI), está organizando um grande ato público às 14h do dia 5 de novembro (quarta-feira) na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Essa grande mobilização é aberta à participação de todas (os) aquelas (es) que puderem estar presentes para fortalecer mais essa luta da Psicologia.
Envie e-mail à presidente
Outra forma importante de participar dessa mobilização nacional é enviar e-mail diretamente à presidente Dilma solicitando a sanção integral do PL das 30 horas. No site do CFP, encontra-se disponível uma sugestão de texto que pode ser enviada para o gabinete presidencial pelo endereço [email protected].
Mobilização nas mídias sociais
Você também pode fazer parte dessa mobilização através das mídias sociais. Compartilhe informações sobre o PL das 30 horas na rede usando os hashtags: #sancionaDilma e #psicologia30horas.
O CRP-RJ segue atento à reta final do PL das 30 horas. Fique você também ligada (o) em nosso site e mídias sociais para acompanhar as novidades dessa tramitação!