Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

auto_awesome

Noticias






Falece, aos 65 anos, a psicóloga Maria Cristina Cochrane


Data de Publicação: 25 de fevereiro de 2016


É com profundo pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro comunica o falecimento, na tarde de ontem, 24 de fevereiro, da psicóloga carioca Maria Cristina Cochrane (CRP 05/846).

Reconhecida psicóloga do DETRAN, Maria Cristina desenvolveu uma importante trajetória profissional na área da Psicologia do Trânsito no estado do Rio de Janeiro. Foi também conselheira do CRP-RJ no X Plenário (2001-2004), quando assumiu a presidência da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF).

Emocionada e surpresa pela morte inesperada da amiga, a psicóloga Márcia Tassinari (CRP 05/1718), conselheira do CRP-RJ entre setembro de 2001 e março de 2003, destaca o “coleguismo e a lealdade” que caracterizavam Maria Cristina.

“Ela foi uma pessoa muito especial para mim. Eu a conheci no CRP-RJ como conselheira. Fomos construindo grande afinidade. Com o tempo, a situação política no CRP-RJ foi ficando muito difícil e isso nos uniu ainda mais. Eu acabei virando a presidente do Conselho e, depois da renúncia de todo o plenário, ela foi a única que permaneceu para me dar apoio. Além da parceria profissional, desenvolvemos também uma forte amizade. Nunca esquecerei seu coleguismo e sua lealdade em me apoiar até o fim. É uma perda lamentável”, afirma Tassinari.

Maria Cristina Cochrane faleceu aos 65 anos, vítima de parada cardíaca. Nesse momento de luto e tristeza, o CRP-RJ se solidariza com a dor dos familiares e amigos dessa psicóloga de irrepreensível trajetória profissional e conselheira do CRP-RJ em momento conturbado de sua gestão.

Fevereiro de 2016