O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, integrante do Comando Unificado de Saúde, é uma das instituições que assinam a “Carta Aberta à População e aos Profissionais de Saúde”, que denuncia e repudia o processo de desmonte dos hospitais federais no Rio de Janeiro.
“Essa situação tem levado ao fechamento progressivo de leitos e serviços, gerando o aumento de sequelas e mortes, o que prejudica a população, maior vítima do descaso dos governos. Também afeta os profissionais da Saúde, que seguem sobrecarregados nas unidades, enfrentando condições estressantes, equipes reduzidas e falta de estrutura para o ético exercício de suas atividades”, ressalta a carta.
“Estamos mobilizados e atuando no Judiciário, Legislativo e Executivo e sociedade civil para mudar essa realidade inaceitável, melhorar as condições de trabalho e atendimento à população”, afirma o Comando Unificado de saúde em outro trecho do documento.
Além do CRP-RJ, assinam a carta aberta, entre outras instituições, os Conselhos Regionais de Farmácia, Medicina, Enfermagem, Nutricionistas e Odontologia.
A íntegra da carta aberta está disponível clicando aqui.